redes sociais de nicho social network wordpress criacao de redes sociais startupsA rede social de nicho
enfrenta a concorrência com o Facebook, mas passa a ter valor quando consegue a atenção e o engajamento do público certo.

Já faz algum tempo que as redes sociais dominam a internet. Atualmente, é impossível falar sobre distribuição de conteúdo e até posicionamento de marca sem considerar o Facebook, Twitter ou o YouTube. Porém, além das grandes e famosas mídias sociais, existem algumas plataformas menores e especializadas que vêm ganhando força: as redes sociais de nicho.

Trata-se de um ambiente virtual onde um grupo de pessoas com um interesse em comum se reúne. Criado esse “espaço”, elas podem compartilhar informações, comercializar produtos, anunciar serviços, entre outras funcionalidades que a plataforma oferece. Hoje em dia temos redes sociais voltadas para uma infinidade de temas como educação, leitura, esportes, cinema, cervejas e muito mais.

Bom para anunciantes

A grande vantagem das redes sociais de nicho é a possibilidade de reunir um público qualificado, extremamente interessado no tema em comum a todos. Isso cria uma excelente alternativa para anunciantes e empreendedores que ofereçam algum produto ou serviço.

Por exemplo, uma rede social especializada em vegetarianismo pode ser desinteressante para a maioria da população, mas um restaurante que só oferece comidas do tipo achou seu público certeiro.

Foco em um tema

As redes sociais de nicho ainda possibilitam a criação de um ambiente dinâmico, em que os usuários discutem sobre o tema em questão. Isso é importante porque dessas conversas podem nascer soluções interessantes para as empresas que atuam no meio. Ou seja, essas redes sociais são o canal mais apropriado para entender o que o público de determinado segmento pensa, deseja e espera.

Dessa forma, o sucesso das redes de nicho não está em conquistar uma audiência enorme, se difundir pelo mundo e tornar-se conhecida. Uma boa plataforma temática deve atrair seu público específico, gerar conversas e ser útil para as pessoas interessadas naquele assunto.

É por isso que as redes sociais de nicho são uma tendência para os próximos anos: elas se aproveitam do maior defeito das redes tradicionais, que é a multiplicidade de assuntos e a consequente dificuldade no direcionamento da publicidade.

Texto: https://webinsider.com.br/2015/12/18/o-dilema-das-redes-sociais-de-nicho

.


.

Portanto, se você tem interesse em começar sua Startup, conte com a nossa equipe que é totalmente comprometida com o empreendedorismo no Brasil. Solicite um orçamento conosco, preenchendo o formulário abaixo.

Autor-Bruno-Marini-Especialista-em-Desenvolvimento-WordpressBruno Marini
CEO e Fundador da COMCMS – Especialistas em WordPress
bruno@comcms.com.br

 

orcamento-de-site-barato-institucional-orcamento-de-site-wordpress-sites-na-plataforma-wordpress-cms-criar-sites-wordpress-agencia-de-desenvolvimento-de-sites-wordpress

 

Selecione os serviços de seu interesse:


Ex: www.meusite.com.br



 

Share